PROCESSO SELETIVO 2018 - PARA BOLSA DE DOUTORADO

​Edital de Abertura de inscrições para o Processo Seletivo para distribuição de bolsas de doutorado do Programa de Pós-Graduação em Ciências- Toxinologia, do Instituto Butantan, para o primeiro semestre de 2018

A Presidente da Comissão de Bolsas do Programa Pós-Graduação em Ciências - Toxinologia (PPGTox) comunica a abertura das inscrições para o processo de seleção de alunos de Doutorado do Programa a serem beneficiados com bolsa do Programa de Demanda Social da CAPES liberada no decorrer do 1o semestre de 2018.

Inscrições:
As inscrições estarão abertas no período de 03 de abril a 24 de abril de 2018, das 9:00 às 16:00 horas ​
Os candidatos interessados deverão encaminhar à secretaria do PPGTox, durante o período estipulado, a seguinte documentação:

1. Projeto vinculado à temática do PPGTox (impresso e pdf)
2. Histórico Escolar do mestrado (impresso e pdf)
3. Curriculum Lattes do candidato atualizado (impresso e pdf)
4. Atestado de matrícula no doutorado do PPGTox ou carta do orientador com previsão de defesa de mestrado e ingresso no ​doutorado durante o primeiro semestre de 2018.
5. Carta do aluno, com ciência do orientador, concordando com os compromissos dos bolsistas do programa de demanda social da CAPES.

Seleção:
O processo seletivo consistirá das seguintes etapas:
1. Critérios objetivos de análise de currículo e histórico do mestrado;
2. Apresentação oral do projeto, de não mais que dez minutos, onde serão consideradas a clareza, forma e desenvoltura do candidato;
3. Entrevista com a arguição sobre o domínio da área em que se insere o projeto, da abordagem e fundamentação da proposta.

Os candidatos receberão notas correspondentes ao currículo (40%), apresentação do projeto (20%) e entrevista (40%), emitidas individualmente pelos integrantes da banca. Os resultados serão divulgados em ordem classificatória, segundo as médias das
notas atribuídas pelos integrantes da banca. 

A Comissão de Bolsas indicará a Banca Examinadora que deverá ser composta por 3 (três) docentes e um aluno do Programa. 

A apresentação oral do projeto e a entrevista ocorrerão no dia 03 de maio de 2018, das 9:00 às 16:00 horas, em local a ser informado por e-mail aos candidatos. 

Os resultados serão divulgados pela Comissão de Bolsas no dia 04 de maio de 2018, na secretaria do PPGTox. 

Implementação das bolsas:
As bolsas de doutorado disponibilizadas durante o semestre serão distribuídas segundo a classificação do aluno no processo seletivo e serão implementadas imediatamente após a disponibilização. 

Em caso da bolsa ser disponibilizada antes que o candidato selecionado ingresse no doutorado, a bolsa será implementada para o candidato já matriculado, segundo a ordem de classificação, ficando o candidato ainda não matriculado no processo de espera da disponibilização de novas cotas.

Este processo seletivo terá validade por seis meses. Após esse período será realizado um novo processo seletivo para  reenchimento de eventuais bolsas disponibilizadas. 

Dra. Roxane Maria Fontes Piazza
Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Ciências - Toxinologia 
Presidente da Comissão de Bolsas do PPGTox


 

 Editor de Conteúdo