Infraestrutura

Os alunos ​do PPGTox contam com instalações para o apoio didático e para o desenvolvimento de projetos na fronteira do conhecimento em toxinologia.

Os Laboratórios de Pesquisa dispõem de equipamentos, pessoal de apoio e reagentes adquiridos por projetos, apoiados principalmente por Fapesp e CNPq, além de reagentes e vidrarias de uso geral, adquiridos pela instituição. Além disso, também estão disponíveis Equipamentos Multiusuárioscomo Citômetro de Fluxo, Microscópio Eletrônico de Transmissão e Varredura, Microscópio Confocal, Sequenciador de Proteínas e Peptídeos e Espectrômetro de Massas, e também equipamentos adquiridos com a verba "Pró-equipamentos da Capes" (liofilizador, leitor de ELISA e microscópio de fluorescência) ou com verbas de projetos coordenados pelos docentes do Programa.

Para o apoio didático, estão disponíveis para o PPGTox os anfiteatros do Instituto Butantan, bem como salas de reuniões e sala de informática da Biblioteca​, com rede de velocidade de 1Gb e acesso sem fio (Wi-Fi).

Como parte da formação, os alunos participam de atividades de extensão oferecidas pelo Instituto Butantan: cursos de especialização, atividades nos museus da instituição, contribuição em escolas de nível médio e treinamento de professores e divulgação científica junto aos alunos.


Laboratórios


​​​​​​